Ano passado eu fui pela faculdade Cásper Líbero (já que a Anhembi perdeu no pré-juca) e deixo um pouco da minha experiência nesse mundo paralelo pra vocês.
O clima de Juca começa praticamente um mês antes...com o mistério da escolha da cidade, que faculdades irão competir, baladas pré-juca, etc. O JUCA mesmo, começa nessa balada. Uma semana antes os que estarão presentes nos jogos, e os que não estarão também, se reúnem numa cervejada e o clima de competição começa. aprendemos musiquinhas como:
"Comprei um quilo de farinha, Pra fazer farofa, pra fazer farofa-fa! E tubarão pra mim é sardinha, Meto é lá na roça, Metô é lá na roça-ça! E na FAAP só galinha, ECA nem de graça, Eca nem de graça-ça! E a BA é pequeneninha, PUC é uma bosta, PUC é uma bosta-ta! COMPREI UM QUILO DE FARINHA, PRA FAZER FAROFA, PRA FAZER FAROFA-FA!! "
Mas no clima mais amigável e tranquilo possível (fontes de que até galera de outras faculdades citadas na música curtem e dançam).
Depois, uma semana pra arrumar as malas, barracas e o espírito.
No dia da viagem, milhares de pessoas se reunem no escadão da Av. Paulista esperando pelos ônibus. Agora começam experiências do ano passado.Na fila do ônibus já comecei a conhecer a galera que estaria comigo nesses 4 dias. Surge Nathália, com o braço engessado, pois ela passou a noite batendo no pulso com o relógio, e quando viu que não adiantava passou para o martelinho de bater bife até inchar, para pegar licensa no trabalho e viajar. Companhia necessária dessa figura nos 4 dias, óbvio.
Durante a viagem, fui ouvindo a noite toda "Tem alguém da Anhembi aqui?" pois minha faculdade como não conseguiu entrar nos jogos, também foi pela Cásper. Tinha eu e mais uma amiga mas ficamos quietas! haha
Ao chegar no alojamento (escolas públicas da cidade), nosso lugar estava reservado, pois uns amigos que form antes levaram a barraca. Porém, ela estava estendida no chão, faltava a montagem. Nós, em 3 mulheres e com uma ajuda masculina montamos com muito custo a barraca (juro que até hoje não sei como aguentou os 4 dias). E nessa mesma noite já começa a bebedeira, cantorias, piadinhas e integração da galera. Ah, esqueci de citar, a bebida é open no alojamento.
No primeiro dia a missão, além de diversão, é procurar um lugar para tomar banho. Existem chuveiros no alojamento, mas além da fila gigante não é mto "usável". Foi assim que conhecemos a Tia Sol. Um doce de mulher, em uma casa simples, perdida em Guaratinguetá. Nem preciso falar que virou uma mãezona pra gente. Era bolo com café, dormidinhas a tarde e o banho quentinho!
Durante o Juca, além de música direto no alojamento (a quadra esportiva vira pista de dança) você participa de 3 baladas. Duas delas são para todas as faculdades juntas. Open bar e muita música de todos os gêneros. A outra balada é feita nos alojamentos da faculdade e nessa contamos com a ilustre presença de Molejo. A balada corre solta e fomos dormir mais de 6 horas da manhã. Ah, só lembrando de citar...frio do Alasca a noite e calor infernal a partir das 9 da manhã. Não dormimos muito nesse dia.
Durante as baladas vi de tudo...muita integração, diversão, amizades novas, cachorro na balada e até uma louca que saiu correndo atrás de mim e uma amiga.
Não podemos esquecer do motivo por estarmos lá, os jogos. É incrível como mesmo você não pertencendo a faculdade a torcida te conquista. A da Cásper é o Exército vermelho. Músicas, bateria (de arrepiar), homem grito, homem pássaro. É inexplicável, só sentindo pra saber como é.
No último dia, apesar de ser muito triste pois ninguém quer voltar pra realidade, é festa até o último minuto. Desmontando barracas, relembrando fatos, conversando com novos amigos.
Ainda existem muitos detalhes desses 4 loucos dias...alguns ficam em off e outros eu ficaria escrevendo até amanhã sobre eles.
Levo desse JUCA uma incrível experiência, de vida. Amigos que conheci ou conheci melhor, muita diversão e a vontade de estar presente todo ano. Sensação inexplicável. Só estando lá pra ver.
E que venha o JUCA 2009.....27 dias!
Mari
2 comentários:
Meu Jesus...
haihauaahauahaua
Dizem q a primeira vez a gente nunca esquece...
Está ai...estou prontinha para comemorar o dia dos namorados da melhor formaaaaaaa...hauahauahuahaauhauaahauahuhaha
Faltam 26 dias...
adoreeeeeei!
e que venha o melhor dia dos namorados!! =D
Postar um comentário